quinta-feira, 24 de julho de 2008

HSM Fanfic - Capítulo 1

É o doloroso e sempre difícil último dia de férias de Verão. Amanhã é segunda-feira, as mochilas estão arrumadas, o material escolar todo comprado. Há novas últimas-páginas de caderno em que desenhar durante as aulas aborrecidas (isso significa todas as aulas, certo? :P). Talvez novos professores ou amigos, e até podemos rever os antigos. No entanto, chega de 3 meses seguidos de férias por 9 meses. Todos se preparam para o dia seguinte à sua maneira.


Uns esperam pelo bem...

Gabriella: Olá Troy!

Troy: Oiii... O que aconteceu para telefonares tão tarde? Vai já para a cama *sorriso*.

Gabriella: *riso* Nada de especial, só estava preocupada com umas coisas... Esquece, apeteceu telefonar e mais nada. ^^

Troy: Entendo, entendo. Estava aqui a pensar no que nos vai acontecer neste ano...

Gabriella: Queres dizer o plano do ano da Sharpay?

Troy: Exacto! Mas ao mesmo tempo sei que ela só vai acabar a fazer má figura...

Gabriella: Sim, sim. Tens razão, tenho pena daquele Ryan!

(...)


Enquanto outros preferem o caminho do mal...

Ryan: Sharpay, porque é que estás em frente ao espelho há tanto tempo?

Sharpay: Tenho que estar perfeita amanhã. É o primeiro dia de aulas, já te esqueceste?

Ryan: Mas amanhã vais repetir isso, certo?

Sharpay: Eu sei o que faço.

Ryan: Claro, sim senhora.

Sharpay: Sabes porquê, Ryan? Estou cansada de estar sempre a perder e a fingir que estou feliz. Ouve-me: Este ano é MEU. É a MINHA vez. Tal como o Troy. Aquela Montez não vai ser oponente para mim. Eu VOU conseguí-lo.

Ryan: *baixo* Eu eu a Gaby.

Sharpay: Disseste alguma coisa?

Ryan: Sim, sim. Estou orgulhoso da minha irmã perfeita.

Sharpay: Eu sei. ^^



Entretanto, chegou o dia, como qualquer outro vai ter de chegar. E o toque soou. Depois de descobrirem que todos estavam na mesma turma de novo, entram para a sala de aula para aturar de novo a estranha professora Darbus...

Darbus: Meninos, as férias já lá vão. É tempo de despertarem as mentes do faz-nenhum das férias para o trabalho duro que vos aguarda! E entretanto, iluminem essas mesmas mentes tão pobremente desenvolvidas com a magia da arte com o nosso musical de Inverno, «Neve eterna». O papel de inscrições para a audição está afixado num placard. Há, como sempre audições a pares para os papéis principais, Marina e Kenny, e para os papéis secundários audições individuais. Talvez essas luzes da arte vos ajudem a manter a compostura em sala de aula evitem coisas como...

Chad: -para Troy- Como se alguém para além da Sharpay e so Ryan quisesse entrar naquela coisa...

Darbus: -gritando aos ouvidos de Chad- ...CASTIGOS! Danforth e Bolton, vêmo-nos no Castigo para nos despedirmos 15 minutos depois de chegarem...

Chad e Troy: Mas... mas... *suspiro*

Darbus: Quem se quer juntar?

*silêncio*

Darbus: Bem, podemos proceder com a aula...

(...)

*toque de saída*

Troy: Boa, comecei em grande...

Gabriella: Não te preocupes, são só 15 minutos...

Troy: Sim, é verdade. Olha, por acaso, estás a pensar em inscrever-te de novo?

Gabriella: Não, não, nem penses. Foi uma experiência única, e só isso. Este é o nosso último ano aqui, temos que estudar muito! E, aliás, nós nem nos inscrevemos o ano passado!

Troy: Pois foi! Pelos vistos os outros dois não pensam da mesma maneira.

Gabriella: Eles são ricos, têm entrada garantida numa Faculdade Privada!

Troy: E TU também tens, com essas notas...

Gabriella: *corada* não são nada de especial...

(...)

Atrás deles, estão Sharpay e Ryan.

Ryan: Conhecendo-os, eles vão querer entrar outra vez no musical, como vais sabotar desta vez?

Sharpay: Sabotar? O que estás a dizer? Primeiro, vamos tentar entrar legitimamente, só depois é que talvez tenhamos de passar ao plano B.

Ryan: Já tens um plano B?

Sharpay: Claro. Eu nunca descanso. E, acreditando ou não, eu tenho o meu lado bom e justo.

Ryan: Claro...

Sharpay: Anda, Ryan. Vamos inscrever-nos! ^^



Bem, isto ainda foi muito introdutório, mas espero que tenham gostado. O próximo capítulo está ao cargo da Kelly! (E sim, eu fiz uma ediçãozinha no primeiro capítulo :P)

2 comentários:

Anónimo disse...

E E é isso mesmo Tori estás a ir muito bem ( quem sou eu para estar para aqui a ensinar-te ne??? lool ) mas está muito fixe o teu 1º Capítulo "capitulo de estreia" xD eu é que não estou com muita imaginação estou com outras coisas na cabeça...coisas que não devia coisas que só me vão fazer sofrer mas o que se ade fazer???

Va bjs Kelly

Anónimo disse...

lindo!adorei!
continua assim...
bjx